domingo, 18 de setembro de 2011

A VIDA É UM INESQUESIVEL VÔO (MEU 1.º LIVRO) 2004-2007.


A POESIA .

A poesia nasceu no coração do nosso Deus, em cada coisa que Ele criou, foi por amor que aconteceu. A natureza tão bela, o cantar dos passarinhos, a lua dos namorados, a coruja no seu ninho. Homem e mulher Deus os fez, e caprichou ao criá-los com muita perfeição e carinho.
Basta contemplar o lindo céu para perceber que Deus existe, toda a criação existente não pode ter sido criada por acaso. O sol, a lua, as nuvens e as estrelas, são rastros evidentes do nosso Deus amado.
O homem e a mulher, Deus criou para governar sua criação. É sua obra prima, obre prima de sua inspiração. Deus fez os seres humanos a sua imagem e semelhança soprou seu alento em suas narinas dando-lhes vida, amor, fé e esperança. Capacidade de ser feliz e se sentir amado em qualquer idade, pra Deus que é um Bondoso Pai, nós todos somos sempre crianças. A felicidade de se sentir amado por Deus e de também poder amá-LO é a nossa maior herança.





















A poesia esta viva não morreu, nem morrerá. Pois ela é um Dom divino que os corações dos artistas vêm sempre visitar. Poetas, são homens cultos e populares que a sabedoria ensina com versos e cantorias, o dia é claro o sol brilha e ilumina, de noites a luz e as estrelas vem ao céu escuro iluminar, Deus nos c eu e paz na guia, nesse mundo de meu Deus em versos, orações e poesias, a poesia se eterniza, e o coração do poeta é seu autêntico lar.
A poesia esta viva não morreu, nem morrerá enquanto existir um sopro de vida meus versos vou declamar, pois a vida é muito linda. Mais lindo é quem me ensinou a amar.
Sou filho da Paraíba, do solo rachado e seco do sertão, berço de grandes escritores e poetas, homens com muita inspiração que retratam a cultura e as histórias do nordeste na literatura de cordel, nas cantigas de violas, nos acordes de um violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário