PAI
Que nos deu uma casa, uma família, uma educação, nos mostrou os princípios morais e éticos. Além de ser um ser humano maravilhoso, meu pai era meu amigo, um homem simples que contava piadas e que me tratava como um amigo. Sempre preocupado com minha saúde, meus estudos, queria saber de minhas namoradas, de como eu estava; se feliz ou triste, e quando eu viajava pra algum treinamento ou passeio com a turma de aula, ele me ligava, nessa época não havia telefone móvel, era tudo mais difícil, mais as pessoas estavam mais próximas mesmo que aparentassem estarem distantes fisicamente. Um homem de pouco estudo mais de uma sabedoria imensa, trabalhador, tive a alegria de trabalhar com ele no hospital. Hoje, resta-me a saudade de sua ausência física, já que o tenho guardado no meu coração. Tento reproduzir suas falas e ações, tento ser um pouco dele aqui onde estou, já que não posso imita-lo totalmente. Homem de uma paciência invejável, não se irritava com nada, tudo fazia com calma e alegria, sempre rindo, até dos momentos difíceis que enfrentava, nunca o vi chorar, só quando perdeu sua esposa, minha mãe, mesmo assim procurava manter a firmeza de um pai que precisava criar seus filhos, um de 12 anos e eu de 17 anos.
Sua memória vive presente em mim, e quando alguém chega pra mim e diz que eu me pareço muito com meu pai, isso me alegra muito, porque no fundo eu queria ser ao menos 50% do que você foi e é. Um homem simples, de um coração enorme, gentil e educado, paciente que até dava raiva pra alguns devido a sua calma. Cristão temente a Deus, me levava todos os sábados pra Missa do Agricultor as 10:00 hs da manha. Sua essência vive em mim, seu coração físico parou de bater, mais sua alma esta viva e um dia quando Nosso Senhor Jesus Cristo retornar, pela fé, eu creio que poderei mais uma vez te abraçar e matar toda a saudade quye tenho de ti, meu pai, meu amigo, meu herói, meu primeiro mestre, que me ensinou o que é o amor, e a amar a Deus, ser honesto, não roubar, ser simples, e sempre agradecer a DEUS por tudo, pelo dom da vida, a família, os amigos, o trabalho, as vitórias e as derrotas tudo faz parte da nossa passagem aqui pela terra.
Pai, estais em mim, eternizado em cada história, em cada exemplo, em cada gesto e em cada instante que me lembro de ti e as lágrimas fogem do meu controle. Que bom, que tive você, Sebastião Faustino Casado como meu Pai, eternamente serei grato a ti, e um dia retornaremos a Jerusalém celeste, e então toda lagrima e pranto não existirá mais. E DEUS será TUDO em todos.